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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Todas os pedidos de troca ou devolução deverão ser realizados, necessariamente, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor do Grupo Complemento através do telefone (32) 3331.7004 ou e-mail pedidosonline@grupocomplemento.com.br nos termos e condições abaixo:
 
LOJAS FÍSICAS - Trocas para os municípios de Barbacena, São João Del Rei e região:
Se você mora nos municípios de Barbacena, São João Del Rei e região também poderá trocar seu produto em qualquer loja física do Grupo Complemento com o benefício do prazo estendido. Você já sai com as peças na hora e não tem nenhum custo. É muito mais rápido e você pode usar a peça no mesmo dia.
Você terá o prazo de 60 (sessenta) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto, a não ser em caso de defeito em que o prazo permanece o mesmo estabelecido nas regras gerais.  
Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra.
 
TROCAS POR ARREPENDIMENTO

Para a realização da devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. Para tal, é preciso contatar o nosso atendimento pelo telefone (32) 3331.7004, ou por e-mail (pedidosonline@grupocomplemento.com.br) informando o número do pedido, o motivo da devolução e a forma de pagamento. O SAC averiguará e informará o procedimento a ser seguido.
O produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com a sua etiqueta anexada e apresentar o cupom original ou nota fiscal. O Grupo Complemento tem o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos produtos não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto.
 
TROCAS POR DEFEITO

O Grupo Complemento oferece aos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para proceder a troca de produtos que apresentem defeito, mediante apresentação do cupom original ou da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de uso inadequado. Para isso, é preciso contatar o nosso atendimento pelo telefone (32) 3331.7004, ou por e-mail (pedidosonline@grupocomplemento.com.br) informando o que ocorreu com o produto e se possível, enviando imagens da avaria, para que o SAC possa orientar sobre o procedimento a ser seguido.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
O Grupo complemento se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos produtos não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
 
TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
 
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone 32 3331.7004, ou por e-mail (pedidosonline@grupocomplemento.com.br), em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 15 dias após o recebimento e análise do item, mediante recebimento do cupom original ou da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem sem indícios de uso e em perfeitas condições.
Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.
 
TROCA POR OUTRO PRODUTO
 
Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (32) 3331.7004, ou por e-mail (pedidosonline@grupocomplemento.com.br), em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.  
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação em nosso centro de logística, o valor pago pelo produto será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da nota fiscal e estar, desde que estejam o produto e a embalagem sem indícios de uso e em perfeitas condições. Após a análise do produto, inicia-se o procedimento de devolução de valores (ver prazo de reembolso).
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, os custos de retorno serão por conta do cliente.
 
PRAZO DE REEMBOLSO.

O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.
Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.
Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, o valor será devolvido em sua conta corrente. Importante ressaltar que o favorecido deverá ser o titular da conta registrada no site do Grupo Complemento, que o crédito somente poderá ser realizado em conta corrente individual e de pessoa física.  
Caso você não atenda os critérios acima, a alternativa de reembolso do valor será via Ordem de Pagamento enviada ao Banco CAIXA ECOMONICA FEDERAL. O saque do valor poderá ocorrer em agência mais próxima à sua residência.
Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias a partir da devolução do produto ao nosso estoque e aprovação da análise do produto.  
 
Regras Gerais
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.  
A loja tem o prazo de até 15 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Não realizaremos troca de produtos realizadas fora dos prazos e com:
* desgaste excessivo
* sinais de danos causados por uso inadequado
* sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
* reparados/colados
* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
No caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, oferecemos um vale troca no valor.

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